Diário de uma Paixão

quinta-feira, novembro 15, 2007

Até já

Até já cantinho que me ouviste tantas vezes chorar.Digo-te até já,porque sei voltar sempre para te visitar,nem que não faça mais visitas.Até já,porque me vou embora.Não vou mais dormir no teu seio e cantar-te as minhas musicas inventadas à pressão,não vou mais pedir-te conselhos sobre o certo e o errado.Ensinaste-me o que podias,agora é hora de partir.
Até já,vou ali sentir a vida a sério e arriscar todos os riscos que o mundo me permitir,e já volto.Vou experimentar respirar sem os teus pulmões,usar os meus de uma vez por todas.Não te digo adeus,porque adeus soa a infinito,e eu sei que é apenas uma pausa,ainda que de duranção indeterminada.Se falasses,dirias que a isto se chama "crescer",largar o ninho e soltar as asas,valorizar a vida,por muito que ela não me tenha valorizado até agora.
Até já,quarto cor-de-rosa,que me viste definhar ao abrigo da violência e do egoísmo,cantinho lilás que me ensinaste a dar,mesmo quando não recebia em troca.Olho para ti esta noite,e sei que te vou reviver todos os dias até que me vá definitivamente.São cerca de 15 dias que tenho para aprender a dizer-te adeus,e mesmo assim sei que vai custar ainda mais que hoje,e que daqui a um mês.
Leio os poemas que tens tatuados nas tuas bochechas,e os quadrados brancos que seguras em tuas mãos.Faço um esforço para me despedir já,eu que odeio despedidas,mas não sou capaz.
Por isso,digo-te somente,até já,não me fizeste feliz,mas sei que vou ter saudades tuas enquanto estiver a lutar para o conseguir ser.
Já é hora de acordar.

3 Comentários:

  • Às 5:16 da tarde , Blogger Tiago Campos disse...

    Opa... Faz-me confusão comentar num texto e numa dedicatória tão pessoal, mas está realmente bonito :) mostra uma vontade de seguir em frente e arriscar enorme, como se todas as coisas más fossem passado, e faz com que o texto dê uma sensação de esperança genial ^^ *

     
  • Às 7:11 da tarde , Blogger Lou disse...

    Liberdade (:

    Sim, há coisas que nunca acabam...mas temos que fingir que sim. Sei bem o que é ter essas saudades. E cheiros então são capazes de trazer tanta coisa.. é mesmo surreal.
    O garden state é lindo,tenho que ver esse filme outra vez! Talvez tambem fique mais positiva.
    Sem duvida,as pessoas sao bixos estranhos.
    Espero que continues a escrever quando te mudares*

     
  • Às 7:25 da tarde , Blogger Lou disse...

    Acho que conseguiste o mais complicado,passar da teoria à acçao

     

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial