Diário de uma Paixão

quarta-feira, novembro 07, 2007

Bilhete de ida

Quando era pequenina,costumava sentar-me na beira do sofá,a altas horas da madrugada,a olhar as outras janelas.Contava cada janela como se fosse a ultima,ou como se as outras fossem fugir se não as contasse logo.Contava,contava,e contava...
À medida que ia ultrapassando as centenas,os meus olhos pesavam e ardiam.Começava a chorar involuntariamente.Pensava para comigo,se a luz das outras casas está acesa,é porque não sou a unica acordada.E isso fazia-me sentir mais segura que um abraço.
Deixava apenas a televisão acesa para me dar luz suficiente,encostava a cabeça na mão que forçava o cotovelo no parapeito da janela,e ficava ali,a brincar ao silêncio comigo mesma.
Ainda hoje o faço,embora mais elaborado,talvez até bizarro.Conto as janelas,apenas aquelas que estão iluminadas,e imagino o que se passará lá dentro.Imagino se haverá alguma menina cujo olhar passa pelo meu prédio,em busca de algum mimo.Anseio que alguma me faça um sinal qualquer,como uma conversa em código morse,no entanto,até agora sempre esperei sentada.
Todas as madrugadas,ficava a cantar melodias criadas por mim,que no dia seguinte viria a esquecer,e contar janelas.Janelas,árvores,carros que passavam,gatos...Gostava de ter contado estrelas no lugar da tralha insignificante que rodeava a minha casa.
Esta noite sentei-me na janela do meu quarto,e não olhei as janelas,prendi o meu olhar ao céu.Talvez para me convencer que em qualquer parte do mundo é o mesmo,por muito que esteja longe.É a unica coisa,que irónicamente me traz segurança hoje.
Era tão pequenina que sentada no sofá os meus pés não chegavam ao chão,e dizia para mim mesma:
"Um dia hei de ter saudades disto","um dia hei de ter saudades disto"...
Vezes e vezes sem conta.

3 Comentários:

  • Às 6:04 da tarde , Blogger ESTRELA disse...

    Nossa!!!! ou será...Credo!!!! Não sei qual a melhor interjeição para expressar tamanho espanto. Hoje de fato me li aí, literalmente; com apenas um detalhe...sempre contava as estrelas.

     
  • Às 8:27 da tarde , Blogger Tiago Campos disse...

    Isso lembrou-me um poema de Álvaro de Campos em que ele fazia o mesmo... Veio-me a imagem mental perfeita de estares à janela e a olhar para os prédios, e para o céu... Quase cinematográfico :)

     
  • Às 7:08 da tarde , Blogger k disse...

    que lindo! lindo mesmo. identifico-me de certa forma com isso, porque tinha um habito semelhante com a cena das janelas e as luzes acesas e tal.
    e o comentario a cima tem razao, a nossa imaginação quase q nos leva a imaginar uma pinkas pequenina a olhar cheia de curiosidade para o céu :)

     

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial