Diário de uma Paixão

sexta-feira, junho 29, 2007

365 lições

Um ano.
Penso no quanto mudei,nas pessoas que me rodeiam agora,nas que rodearam,nas que rodeavam.Há precisamente um ano atrás,era tudo tão diferente.Quem me faria prever um final tão inesperado.Um Verão sem solução.Um Agosto encarnado,da cor do sangue.Não me arrependo das feridas,olho para as marcas que me deixaram e penso para comigo no orgulho de as trazer na pele.Fui forte,afastei-me de tudo o que me fazia mal,mudei em 180 graus a minha vida,a minha rotina,os meus sonhos,o meu mundo.
Um Janeiro que me cortou ao meio,e hoje não sei bem que metade sou.Creio que a menos má das duas,estou a escrever e consigo sorrir.Lembras-te de como andava sempre a sorrir?Eu lembro.
Hoje posso não ser perfeita,já na altura não o era,mas resta-me um saquinho cheio a meio de amor próprio que na altura não trazia comigo.Hoje,posso orgulhar-me de gostar um bocadinho de mim,ao ponto de me afastar do que mais amo,do que mais amei,para não me fazer mal.
Fui eu mesma que fiz estas marcas,não posso culpar os outros,era eu que escolhia estar com quem me magoava.Consegui!Livrei-me daquilo tudo.
Não estou feliz,creio que feliz na totalidade ninguem nunca vai estar,mas estou bem,respiro fundo e não doi.Afinal foram 365 dias de aprendizagem intensiva,hoje sou uma mulher.Não o "projecto de mulher" que gostavas de me chamar.
Tenho pena de não estar lá hoje,de não te ver,de não te mostrar a minha indiferença.
Não escrevo mais cartas,não vou ferir mais a minha pele por quem não vale a pena,até porque ninguem na verdade vale assim tanto a pena.
Ao olhar a lua,recordo-me daquela noite,a ultima,nossa.A ultima noite em que me iludi que a amizade verdadeira era eterna.Tenho saudades,confesso.
...Mas antes mergulhar no abismo que voltar à beira da falésia onde me deixaste sem onde me agarrar.
Li o livro todo,devorei cada página como se o meu amanhã dependesse dela,enguli cada lição como um xarope que me ia curar.
365 lições.

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial