Diário de uma Paixão

quarta-feira, janeiro 23, 2008

Era tão bom

Era bom que pudessemos esquecer,não apagar.Apagar soa a provocação,a algo forçado.Era bom apenas esquecer.Como uma lufada de ar fresco,uma ventia que nos levou uma folha que estava na secretária junto da janela.
Era bom que pudessemos apenas lembrar de coisas boas que aconteceram,mesmo que não as pudessemos ter outra vez.Porque é que doi tanto quando já não podemos?
Era bom que pudessemos escolher onde estamos no tempo,escolher uma data e estalar os dedos.Quando era pequenina acreditava tanto em magia...
Era tão bom que houvesse alguem que nos aparecesse à frente sem esperarmos e fizesse tudo aquilo que nós gostavamos que fizesse sem ser necessário pedir.Era não era?
Era tão bom sentir de novo...
Era bom que pudessemos pedir o impossivel sem esperar a desilusão,e acreditar como crianças num pai Natal que na verdade nunca chega...
Era bom haver sempre mais que uma estrada a escolher,sem ser necessário parar a meio do caminho.
Era bom saber para onde vou,e ter certeza que quando chegar...Sei onde estou.

Era tão bom voltar atrás,mas tão melhor andar para a frente...
Era tão bom...

1 Comentários:

  • Às 12:30 da tarde , Blogger k disse...

    Sim, era bom... Mas o melhor é mesmo esquecermos este pretérito imperfeito que não nos leva a lado nenhum, e concentrarmo-nos no é. É bom ter lucidez para pensar no passado, é bom sabermos separá-lo do que temos hoje, é bom podermos experimentar caminhos diferentes (quem sabe se o caminho que querias seguir se revelava diferente e o que acabaste por percorrer se tornou o melhor que podias ter feito). É bom conhecermos a verdade e não andarmos iludidas, como a criança à espera do Pai Natal. É bom pensar apenas no que vais fazer e no que podes fazer, e deixar o que devias ter feito ou não no seu espaço natural, o passado.

     

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial