Diário de uma Paixão

quinta-feira, agosto 30, 2007

João

O meu primeiro namorado chamava-se João.
Chamava-se João e tinha a pele morena,desviada num olhar de lince.
O meu primeiro namorado chamava-se João,e foi o primeiro rapaz a roubar-me um beijo,que partiu dos meus lábios encarnados de menina.
Foi o primeiro a escrever-me cartas de amor,e o primeiro a fazer-me sentir adulta num corpo de criança.
O primeiro a prender o meu olhar num par de mãos dadas,e a fazer-me sonhar diariamente em coisas impossíveis.
Chamava-se João,e foi o primeiro com quem combinava saídas clandestinas das aulas para a casa de banho.
O João foi a minha primeira alma gémea,com quem partilhava tudo,até os complexos com o ultimo nome.
Não o vejo há anos,mas ainda penso nele.
O meu primeiro namorado chamava-se João.Fez-me agarrar a um preconceito de nomes que ainda hoje se mantem.Nunca conheci um outro que não me fizesse lembrar dele.
Foi o primeiro a dar-me prendas no Natal e no dia dos namorados,e o primeiro a fazer-me chorar.
Nunca mais o vi,mas aposto que fizemos o mesmo percurso.
O João era orgulhoso e diferente dos outros meninos.Orgulhosamente inteligente e incompreendido.
Foi o primeiro a sentir-me bonita,e o primeiro a traír-me.
Chamava-se João.Ensinou-me o que era o amor e o ciúme,ensinou-me a sofrer e escrever poemas infantis sobre paixões que duravam para sempre,e tinham sempre um final feliz.
O meu primeiro namorado chamava-se João e apesar de tudo o que passamos,tinha 6 anos,e foi a minha primeira desilusão.

2 Comentários:

  • Às 10:08 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

    não sei porquê, mas ri-me. mas RIR MESMO. que ricos minutos

    obrigado .o/

     
  • Às 10:34 da manhã , Blogger k disse...

    O meu primeiro namorado foi o Luís Sardinha. :$

     

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial