Diário de uma Paixão

domingo, junho 15, 2008

Final feliz

Do ínicio para o fim.É assim que se deve contar uma boa história,eu cá hoje acabei uma das boas.
A vida é composta por várias histórias,umas mais longas,outras mais pequenas,mas umas quantas.
Quando comecei a escrever este blog tinha para aí 16 anos,aquela novidade da internet,de querer guardar num lugar publico aquilo que escrevia e aquilo que sentia,um lugar que não ia poder rasgar como a alguns dos meus cadernos da altura.Comecei a escrever isto ao som de uma musica de Silence 4.Podia ter sido ao som de Tool,foi nessa altura que se tornou na minha banda preferida e na base de muitas das minhas teorias de vida,mas não.Foi ao som daquela musica que passou na rádio durante anos e ainda hoje passa de vez em quando apesar de já não o ligar.
Naquele tempo,planeava já a saída de casa dos meus pais,ainda não tinha noção de que iria deixar a escola,nem de que me viria a apaixonar por Lisboa,a capital que tanto amo,não tinha noção de que cada vez iria escrever menos e trabalhar mais,de que ainda tinha tantas viagens pela frente.
Há momentos em que sentimos aquele estalo,sorrimos,e ganhamos consciência do quanto é bom viver apesar de todos os sacrificios e todas as injustiças.Há momentos que nos ficam gravados na cabeça como imagens paradas que se movimentam,e durante toda a vida vamos recordar de vez em quando.
Eu digo ínicio e fim,não porque vou deixar de escrever neste blog,não faço intenções disso,mas sim porque até este exacto momento sempre escrevi da mesma forma (apesar da evolução,das mudanças etc) sempre escrevi dentro daquela história,esta.Onde eu seria a personagem principal,a personagem certa na história errada como gosto de lhe chamar.
Comecei a conta-la ao som da Angel Song,e hoje passados anos,5 anos,voltei a ouvir a musica e senti aquele "click",por palavras é como se tivesse encontrado aquilo que procurava quando íniciei todo este romance.Encontrei paz,apesar de não parecer,encontrei.Sei o que quero,sei para onde vou,e sei como não desviar-me do caminho.
Hoje,ao ouvir os acordes da guitarra,lembrei-me de como ouvia a musica vezes e vezes sem conta em Ibiza,de como a ouvia repetidamente em noites de insónia de Verão,na casa dos meus pais,de como a ouvia na minha cabeça nas ultimas aulas em que estive presente.
Terminou aqui a história que contava,começou aqui uma nova.Há quem lhes chame capitulos,eu prefiro chamar histórias,faz-me lembrar das que a minha avó me contava,a minha avó que me deixou a meio deste blog.Tinha de ser ao som disto...
A perfeição não existe,ainda bem que não.Ao contrário não me daria tanto gozo estar a escrever isto sem intenção que seja escutado ou compreendido.A unica intenção,é escrever este final feliz porque não sei quando será o próximo,sei que o haverá.
Agora,por enquanto,só quero aproveitar o momento,aproveitar ao máximo cada pormenorzinho enquanto dura,porque hoje acredito que as pessoas até valem a pena,só precisam de se dar uma oportunidade a elas mesmas.
Hoje,estou disposta a dar-me uma oportunidade.E aos outros.
Não vou citar o "felizes para sempre",para sempre é muito tempo,e os meus pés estão bem assentes na terra.Vou citar o blog title que coloquei neste blogzinho lamexas em 2004 quando o criei,entre aspas,claro,como se tivesse sido dito por outra pessoa que não eu.Já não posso dizer ser aquela miuda,já não sou,embora me sinta orgulhosa de ter sido um dia,e por ter começado algo que nunca pensei ter tanto peso na minha vida.
Quero só olhar para este texto egoísta que só eu vou perceber,e lê-lo daqui a uns meses,anos,para me relembrar que vale a pena.O mundo vale a pena.

"Sing me the angel song, you'll make me happy".

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial