Diário de uma Paixão

terça-feira, abril 29, 2008

13 gramas

A noite é a altura mais irónica do dia.Desde que me lembro que a julgo irónica.
Traz-me segurança quando tudo corre mal,e tristeza quando tudo corre bem e só queremos que ela acabe para iniciar um novo dia.
Uma noite destas ao passar pelo Intendente,vi duas raparigas serem obrigadas pela polícia a entrar num carro,sem saberem o motivo.Entretanto entrei no café,sentei-me à espera de movimento como quem vê uma novela,e apreciei tudo.
Duas miudas,uma mais velha outra com cara de menina.Tremiam enquanto esvaziavam os bolsos e se confessavam por 13 gramas de haxixe.Pouco depois chegou outra.Todas vinham da mesma casa,do mesmo prédio fino da zona,onde por baixo o ambiente era tudo menos isso.
Uma chorava desesperada com vergonha,outra chorava e ria ao mesmo tempo possivelmente dos nervos,a terceira,encostada ao cantinho esquerdo do banco de trás do carro,ficava a olhar o vazio que existia na Almirante Reis.A curiosidade matou-me naquele momento.
Lá fora,mais de 10 policias à paisana a vigiar a casa de onde vinham.
Sai de lá um rapaz,não tinha mais que 30 anos,levado noutro carro,algumas horas depois,e ambos os carros partem.
A curiosidade matou-me no momento em que vi o olhar vazio daquelas 3 raparigas aparentemente inocentes,e perguntei a um dos ultimos agentes a abandonar o local o que se passara.Fiquei a saber que se tratava de uma detenção por posse e venda de estupefacientes.
Que local tão apropriado não acham?
O rapaz,o ultimo a sair num carro aparte,tem mulher e um filho que faz um ano no mês seguinte.
Ao anoitecer só consegui sair do café quando a rua esvaziou,e pensei no que iria na cabeça daquela menina,presa num carro de policia,provavelmente por fumar um charro de vez em quando.As pessoas continuavam a sua rotina desenfreada fora e dentro das saídas de metro,Intendente e Anjos rumo a suas casas,em busca das suas próprias familias.
A que horas chegariam elas a casa?Será que passaram a noite numa esquadra qualquer entregues a mil e um homens desejosos de poder?
A noite é irónica...

E eu ainda mais por ir naquele carro a caminho da esquadra de Benfica para passar lá a noite.

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial