Diário de uma Paixão

terça-feira, maio 06, 2008

Fotografia

Saí da sala grande e dirigi-me à casa de banho.Foi daquelas pausas de trabalho que na verdade não são pausas,são desculpas.
Ao sair pela porta barulhenta e irritante,faço a curva em direcção da outra porta,e repentinamente viro a cara.Como se algo me puxasse a ver mais qualquer coisa.Estavas lá.
Agora que me lembro,horas mais tarde,quase parece uma fotografia.Um vidro de porta até ao chão,do lado esquerdo uma escada que sobe,do direito,tapada pelo vidro,uma escada que desce.Estavas do lado direito,sentado na escada de costas para o mundo real daquele andar.Não te reconheci pela camisola (que me era familiar,mas não tua),não te reconheci pelo cabelo,nem nenhuma dessas razões artificiais.Reconheci-te.Isso chega.Pela tua luz,lembras-te da luz?
Parece que fiquei ali parada à porta da casa de banho milhares de anos.Relembrei como um flash todos os momentos que passamos juntos,todas as lágrimas,todas as mágoas,todas as desculpas,todo o alcool,toda a droga,todas as paixões e amores mal curados,todas as doenças.
Na verdade durou apenas um breve espaço de segundos egoístas.Não consegui ficar a viver nas memórias que eram tão boas,não me deixaram,seja lá quem.
Continuo com aquela imagem na cabeça,embora o mundo continue as suas voltas,e o relógio continue a contar mais um minuto e mais uma hora e mais um dia desde a ultima vez que te disse pessoalmente o quanto te adoro,e desejo com tanta força que até doi,que me tenhas visto ou sentido de alguma forma ali a metros de distancia.
Tenho-me perguntado a mim mesma se vale a pena,se compensa por uma pequena coisinha insignificante estragar tantos momentos...
Tenho-me perguntado quando me irás dar uma resposta,se é que algum dia o vais fazer.
Tenho-me perguntado se pensas que quero um pedido de desculpas.Nunca na vida.Não espero desculpas.Desculpas não se pedem demonstram-se.
Tenho-me perguntado se pensas no que quero com isto tudo...E eu dir-te-ia se me perguntasses,com toda a facilidade do mundo,e uma boa parte de alivio:
Eu só quero um abraço,mais nada.

Sinto tanto a tua falta.

5 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial