Diário de uma Paixão

quarta-feira, outubro 17, 2007

O vestido

Lá vai ela lavada em mantos de revolta.
À medida que sai pela porta do prédio,mete os óculos de sol baixando suavemente a cabeça,para que ninguem veja os olhos inchados,e as bochechas vermelhas de quem não gritou.Coloca o som do mp3 no máximo e dirige-se para a paragem do autocarro serenamente,como se não fugisse.
Acende um cigarro,olha à sua volta em gesto de despedida.Uma despedida dolorosa de um sitio que se obrigou a odiar,de forma a ser mais fácil a partida.
O autocarro chega,e disfarçadamente vai-se afastando do resto das pessoas,para que não lhe toquem.Como ela detesta o toque...
Senta-se junto à janela,enquanto faz força com as unhas na mala de ganga cheia de pins alegres,fazendo antítese ao seu constante e instavel estado de espirito.O Sol fa-la chorar em segredo,e a multidão continua egocentricamente afogada nas suas próprias futilidades.Observa o caminho como flashes,decora as casas,as àrvores,os cafés,o céu quente.Os flashes avançam impiedosos misturados com imagens longos minutos mais antigas.Existem comprimidos de todo o tipo espalhados pela mesa,e vidros,e coisas partidas.Existe um prédio branco todo ele familiar,com crianças a jogar à bola em seu redor.Existe violência,culpa e ameaça.Egoísmo...E um grito que nunca silencia.
Quando o autocarro está a chegar ao seu destino,ela limpa cuidadosamente sem se notar,as suas lágrimas salgadas,ajeita as ondas do seu cabelo cor de chocolate para o lado,e corre.Corre desenfreadamente para o comboio que a leva dali para fora.Onde ninguem a conhece,onde quase,quase se sente em casa,e ensaia o sorriso que vai ter de colar nos lábios nas próximas horas,até que a noite caia,quando já ninguem repara.
Lá vai ela desligando os flashes.Sugando energias de sonhos que sabe bem nunca vir a realizar,energias que a fazem esquecer por momentos o medo de voltar àquela casa.Dona das culpas e dos ódios.Onde apenas se ouve um unico grito,irritante e melódico.
Um grito que nunca se cala...

6 Comentários:

  • Às 12:59 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

    Parece completamente fútil o que digo, visto que todos dizem o mesmo, mas adoro a tua escrita.
    Encontrei-te num blog de um blog de um blog de um amigo meu.
    Desejo que continues.
    Imagino sempre uma música de fundo a cada vez que te leio.
    Não me apetece dizer quem sou porque também nao me coheces. Também nao seria importante conheceres.
    Vou-te visitando.
    Apenas quero que continues.
    Beijinhos.

    Pedro.

     
  • Às 1:40 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

    PROCURA-SE


    ROSTO
    GUARDADO
    NO
    MEU
    INCONSCIENTE


    …90-60-90…
    São as medidas do universo em que se move…

     
  • Às 3:10 da tarde , Blogger pinkas disse...

    :) Obrigado.

     
  • Às 4:19 da tarde , Blogger Tiago Campos disse...

    Acabei de me aperceber que o meu último comentário mostra que eu sou um craque em cálculo >.> "se tivesse um cêntimo por cada dia em que pensei isso de mim... Bem, tinha para cima de 365 euros" uau, sou um génio. xD (era suposto ter dito 1 euro >.<)

    Anyway, sinto-me uma espécie de stalker a comentar todos os teus posts... Mas eles dizem tanto, especialmente este.
    A fuga... Parece mesmo necessária.
    As máscaras existem em todo o lado e em toda a gente, e há algumas que merecem mesmo admiração... Acredita.
    Mas vendo por um lado positivo, pelo menos sempre existe um sítio para onde fugir, e esquecer tudo, mesmo que momentaneamente... E um dia de certeza que esse sítio será eterno, já não vai ser preciso esconder mais nada, e o grito apesar de continuar lá não vai mais ser ouvido...
    É só uma questão de tempo, aposto.

    A maneira como escreves... Enfim, blows me away.

    :) *

     
  • Às 1:18 da manhã , Blogger Tiago Campos disse...

    Raio do blogger, a privar-me de ler os teus comments geniais! :o

    Sim, julgo que é bom continuarmos aqui... Mas a que preço? Ás vezes parece que andamos a estragar tudo o que temos de bom. (já agora, o 00 é ∞, o símbolo do infinito :) que também pode representar um ciclo constante e afins)

    E opa, esse agradecimento deixou-me com o ego cá de uma maneira... :$ E ainda bem que te consigo fazer tal coisa, a sério que sim... Pronto, foi isso que senti quando encontrei o teu blog e fiquei imenso tempo a lê-lo, que ainda havia alguma esperança no meio disto tudo... E ainda bem que o encontrei, muito sinceramente :)

    E os dias complicados não duram sempre... Depressa acabam e dão depois lugar a dias melhores... (digo eu, que acredito, ou gosto de acreditar, no karma :P)

    Obrigado eu, a sério. *

     
  • Às 1:44 da manhã , Blogger Tiago Campos disse...

    Ah, my bad, sorry :$ isso da matemática é mal geral, descansa xD

    Exacto, és como eu, tem mesmo mais piada pensar que pode haver algo superior por aí... (Vodka é sem sobra de dúvidas algo muito superior :P)

    E sim... Hão de acabar :) Ter esperança faz-nos mover, e isso é sempre bom.

    Cheers *

     

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial