Diário de uma Paixão

domingo, outubro 21, 2007

Decadência

Primeira paragem: Clandestino.
A minha mala escondia um copo de shot pegajoso.O meu cabelo,caracois fictícios de carícias personificadas,e nós maiores,do que eu própria podia desfazer.
Próxima paragem: Lisbona.
O meu corpo escondia uma leveza falsa e uma dor instável instalada.As minhas calças,pingos de vómito e Golden Strike.
Próxima paragem: Miradouro de Sta. Catarina.
Toda eu era um armário,um esconderijo de coisas que mais ninguem quer ver.Os roubos,os pecados,os ódios...Os arrependimentos.
Acordei com o barulho já familiar de vómitos,não eram meus.Acordei com o balbuciar de coisas já saturadas de me falar,e consequentemente já saturada deste acordar cruel.
A ressaca era tão menos penosa se não houvessem motivos para a bebedeira.
Lembro-me de estar feliz,lembro-me do roubo dos copos e da insignificante preocupação deles se partirem.Lembro-me de mensagens a alguem que estava ausente,e que fazia tanta falta.Lembro-me de não querer que o tempo andasse,de querer ficar ali.No entanto o relógio traiu-me,e a manhã chegou depressa levando consigo as ilusões de bem-estar que me tinha criado.
6:30,ainda noite.Vi o caminho passar,as praias iam falando comigo e diziam que a luz estava quase a chegar,e o meu destino tambem.
Penultima paragem: Cascais.
Arrumo o leitor de mp3,e vou.Não cheguei a perceber para onde tinha vontade de ir,o unico sitio ao qual me soube encaminhar foi este.Onde 5 ou 6 horas depois escrevo sobre o assunto sem me apetecer.
1 litro e meio de água depois.Uns quantos sonhos e pesadelos depois.Uns quantos gritos...
A princesa beija o sapo na esperança deste se transformar em príncipe.Eu beijo sempre o sapo errado.
Não me sinto mal,já lá estive,passa depressa.A decadência tem o poder de me fazer levantar,de me fazer cair,subir e descer,dar a volta e regressar.A beleza dela é a piada do dia a seguir,na dor de cabeça e no arrependimento.Já não vivo sem ele.
Lembro-me de estar feliz.Talvez ainda tivesse esperança em tornar o meu sangue alcool,e tornar essa sensação permanente.
Ultima paragem: Cama.

7 Comentários:

  • Às 8:23 da tarde , Blogger pinkas disse...

    Well..é o fim dos comentários anónimos.Apartir de agora quem quiser que faça login,e se continuar a ser inconveniente,acabam-se os comments.Nunca foi minha intenção escrever no blog para obter comentários ou algo do género.Se há quem não compreenda.Temos pena.

    So long..

     
  • Às 11:02 da tarde , Blogger Tiago Campos disse...

    Viagens depois de noites fortes do Bairro trazem tal calma... Um sentimento de nostalgia que nem sei bem definir, mas ainda agora acabei de escrever sobre uma e um sentimento parecido... :)

    (agora com o comment acima fiquei-me a sentir um pouco intruso, e eu compreendo o facto de gostares de escrever só para ti pois sou igual, e por isso se quiseres que passe apenas a ler por favor, diz, antes isso do que estar a ser incómodo :$ )

    *

     
  • Às 11:30 da tarde , Blogger Tiago Campos disse...

    Oh, reagi como gostava que reagissem comigo, e se gosto que respeitem as minhas pequenas coisas e o meu mundo, também procuro sempre respeitar :) E apesar de saber que o teu comentário se dirigia mais aos anónimos, pensei que também pudesse ser para mim que já começo a fazer hábito vir aqui ler :P

    Quanto a repetir imensas vezes a ideia de estar longe, acho que é porque ainda estou aqui no quarto, no meu cantinho, com uma camisola e capuz (ridiculamente) enfiado na cabeça a aproveitar o sentimento... É raro sentir-me assim tão seguro, e ao escrever acho que fiz notar isso. Se fosse amanhã depois de um dia rotineiro de curso, farto de estar em frente a um computador a aprender coisas e mais coisas sobre paginação acho que nem conseguia escrever assim... Eu costumo ter uma piada própria (que por acaso nunca tinha contado a ninguém :P) que é a de só me sentir em casa quando estou bem longe dela... E ainda não percebo porquê. *

     
  • Às 11:55 da tarde , Blogger Tiago Campos disse...

    Sabe mesmo... :) Acho que queria que isto durasse para sempre xP e acho que o facto de me sentir ainda mais seguro com o capuz se deve a parecer que estou embrulhado em algo, ou dentro de alguma coisa, não sei... Isto daria para muita conversa sobre psicologia xP

    E gata? ;-; que sorte, adoro gatos... Sou capaz de observar um durante horas, tudo o que fazem faz-me derreter e tornar-me a pessoa mais lamechas do mundo (ainda mais que o normal -.-) maaas tenho o azar de ter uma mãe que não gosta de gatos. Meh.
    Dias de chuva... Já tenho saudades deles realmente, nessas alturas ainda tenho mais este tipo de sentimentos...

     
  • Às 12:40 da manhã , Blogger Tiago Campos disse...

    Aww that's cute ^^ eu adoro gatos mesmo... Faz-me sempre imensa confusão quando oiço alguém dizer que não gosta porque eles "são falsos"... Na verdade acho os cães mais falsos que os gatos, se ralhamos com um cão ele pode ficar magoado mas volta pouco tempo depois... se ralhamos com um gato... temos de nos preparar para ser ignorados durante o resto do dia para aí xP But I digress... Credo, encho-te isto de comments, desculpa :$

    Cheers :) *

     
  • Às 1:08 da manhã , Blogger Tiago Campos disse...

    Exactamente como eu xP away no messenger e mail vazio... É mesmo isso que admiro nos gatos, a sua independência e ao mesmo tempo o facto de pedirem mimos de vez em quando (o que lhes faz as coisas mais queridas à face da terra ;-;)
    E pronto, não te melgo mais também xP opa se isto continua assim tenho mesmo de te adicionar um dia
    *

     
  • Às 1:31 da manhã , Blogger Entre a Realidade e o Sonho disse...

    Foudass agr a pala das merdas k os outros fazem tenho de fazer log in e n posso por nomes bonitos no meu nome de utilizador...fds...
    epa o k interessa é k o tempo k durou a fantasia criada pelo alcool foi boa o que vem a seguir sao apenas meras provas k aconteceu...
    Sapos...bem...Epa o k tu crias sei eu mas ja n ha sao sapos cosmico mas isso é uma creatura rara loool

    Vai uma popcorn?

     

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial