Diário de uma Paixão

quinta-feira, outubro 18, 2007

Bairro Alto

As estradas cruzam-se sem sentidos obrigatórios.Perco-me como te pisasse pela primeira vez,e a perda sempre me fascinou.
As paredes sujas falam em linguas que só os que lá passam entendem,nem sempre dizem alguma coisa,porem,comunicam como se dissessem algo.Transmitem uma mensagem de paz e desespero.
Quando te passo impune a lembranças,apercebo-me do quanto és importante,do quanto me fazes sentir em casa.Do quanto as tuas portas me fazem regressar a um lugar que nunca me foi familiar.És especial,porque me deste e tiraste no mesmo valor.Paguei-te em dinheiro e musicas aquilo que me ofereceste sem pedir nada em troca.Ofereceste-me esperança,vida,e amor.Tiraste-me as 3,mas mesmo assim não te consigo culpar ou desejar mal.Continuo a visitar-te sempre que posso,porque sei um dia alcança-las de novo,ou talvez não tenha a certeza.A incerteza faz-me prender à segurança do passado,e um sonho de futuro.
Quebrei-te copos no colo,e cantei-te melodias que me diziam muito.Chorei-te lágrimas que nunca consegui chorar noutro mundo.Embora não respondas directamente,sei que as ouves,sei que as sentes.Ainda não me deixaste em silencio desde que te conheci,torna-te unico e indivisivel.
Passados estes anos de paixão intensa,posso finalmente dizer-te que apesar de não te conhecer por completo,tenho vontade de te conhecer aos poucos,de te devorar todas as ruas e bares.
Sei que se pudesses descrever-me,seria apenas uma menina vestida de preto a passear-te em busca de mais um copo de vodka,à espera que o amor lhe tocasse no ombro e a levasse.Uma menina que nunca vai deixar de o ser,que se chateia contigo e passa meses sem te falar,mas regressa sempre a casa.
Sei que a adoras tal como a todas as outras que te visitam,e que já viste chorar e sorrir,cantar,gritar e fugir.
As estradas ainda me confundem porque poucas foram as vezes que te abracei sóbria,propositadamente fazes-me perder e encontrar,subir e descer.
Salvaste-me e deste-me simultaneamente a faca com que cortei os pulsos docemente.Não seria justo agradecer-te,deus se existe sabe que não sou boa,mas prometo-te isto,e como sabes tenho talento para quebrar copos,não promessas.
Prometo-te que hás de ser sempre,para sempre,o meu refugio.Tal como da primeira vez.

8 Comentários:

  • Às 7:32 da manhã , Anonymous Anónimo disse...

    Lindo.

     
  • Às 4:23 da tarde , Blogger Tiago Campos disse...

    Wow... Ok, se antes achava que já nos podíamos ter encontrado por lx, agora tenho quase a certeza :P é a minha vez de dizer que se não tivesses escrito este texto tinha sido eu... Ao que parece o Bairro Alto também se torna teu nas noites dos fins de semana e também já te viu em muitas situações... A sério, este texto está algo de genial mesmo, e deu-me que pensar na quantidade de pessoas que passam por aquele bairro e vivem tanto... Se ele falasse, imagino o que não teria para contar :P
    Concordo tanto com o sentimento de estar em casa, acho que é dos únicos sítios em que estou completamente à vontade independentemente da quantidade de pessoas que anda à minha volta, dêem-me uma noite no Bairro Alto, uma garrafa de traçado no Avião, e sou uma pessoa feliz. xD

    Grande, grande texto :)

     
  • Às 9:15 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

    isso é mesmo amor??? :P

     
  • Às 12:09 da manhã , Blogger pinkas disse...

    Eu acho que sim:) E como há quem diga,o amor é cego:P

     
  • Às 2:14 da manhã , Anonymous Anónimo disse...

    e eu acho que estou apaixonado por ti...

     
  • Às 2:20 da manhã , Blogger pinkas disse...

    Claro.Qualquer dia até há os "apaixonados pela Cátia anónimos".
    Desculpa...lol estou particularmente espirituosa hoje.

     
  • Às 4:07 da manhã , Anonymous Anónimo disse...

    Xee e kes kem anda a bater coro na minha dama e kes?
    Vou dar uma xinada e kes e kes

     
  • Às 9:56 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

    eu só sou anónimo pq nao digo o meu nome. :P
    mas pronto, eu controlo a paixao,nao t preocupes. :)

     

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial