Diário de uma Paixão

sexta-feira, setembro 14, 2007

E viveram...Viveram para sempre

Tão perto e tão longe.Cometi todos os crimes e paguei por eles,de uma só vez.
Hoje posso dizer que passou tempo suficiente não para esquece-los,mas aprender a sobreviver com eles.Dei por mim a escrever um livro que há muito não faz sentido,falar do passado não o traz de volta,nem o apaga.Tomei consciencia que tudo acaba quando menos se espera.Não teve lugar nenhum acontecimento especial na minha vida,pelo contrário,a maré anda bastante rotineira,ainda assim,parece que acordei.Não sei se de um sonho,ou de um pesadelo,acho que o vou descobrir com o tempo.Sim...O tempo cura tudo.A demora angustiante pode fazer-nos habituar tanto à doença que a alojamos no nosso corpo e na nossa alma como que cravada numa pedra,e aí é dificil ter alta.Na verdade quando queremos muito ser saudáveis,conseguimos,basta aceitar a cura,acreditar nela.
Quase um ano de doença e acordei.As minhas análises saíram limpas de qualquer vestigio.Qualquer virus.
Nada de especial a provocou,mas a cura aconteceu.Hoje abri os olhos finalmente,e esqueci-o.Já não falo nele como se falasse para uma segunda pessoa,falo para uma terceira.Alguem que pertenceu a uma fase da minha vida,e que está atrás de outra talvez não tão importante,mas mais feliz.
Quis contar a nossa história,e percebi que não havia nada mais a contar,afinal sempre teve um final.Não um final feliz,mas um final.Esgotei tudo o que havia a dizer sobre a saudade,a angustia,a dor,a agonia,o desejo,a culpa,o arrependimento...Não há mais.
Esta é uma passagem importante,porque apartir de hoje,há menos uma paixão neste caderno ilusório,neste mundo.

Escrevo assim o final de uma paixão.

1 Comentários:

  • Às 10:19 da tarde , Blogger Unknown disse...

    Eu nunca escrevo um final nas histórias.
    Como já me aconteceu, mais tarde eu pego nela e é como se encaixa-se noutra história :)

    Assim o fim não é o fim, mas sim o começo de outra história ^^

    Gostei do teu blog...
    muito mesmo ^^

    beijo***
    porta-te bem ;)

     

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial