Diário de uma Paixão

domingo, setembro 30, 2007

1 ano

Com um ano,uma criança já vê o mundo,já diz palavras,já brinca,já entende.Um ano é uma vida.Num ano podemos conhecer-nos melhor que numa vida inteira,dependendo da intensidade que damos a esses 12 meses.
Passaram exactamente 12 meses desde o dia em que tracei o meu destino,sim,fui eu que o fiz.Não escolhi,mas há coisas que não se controlam,a perfeição não existe.Se dependesse dos meus sonhos mais longinquos,há um ano atrás aquela noite tinha mudado a minha vida para melhor,tal não aconteceu.
Não posso dizer que estou aqui a morrer,porque não é a verdade.A verdade é que simplesmente não se esquece o primeiro amor,por muito dramático que isto soe.O amor não é o que dizem ser,algo que se constroi,que se altera,que bla bla bla.É algo incondicional que o ser humano não tem capacidade ainda,e possivelmente no futuro continuará a não ter,para escolher.
Acontece.Como um dia de chuva.Podemos deseja-lo ou não,se assim tiver de ser ele acontece.Podemos apenas escolher protegermo-nos com um casaco comprido,ou deixarmo-nos levar até uma pneumonia.
Há um ano atrás,olhei nos olhos de uma pessoa que nunca tinha visto.Olhei-a nos olhos e encandeada com o seu sorriso,soube que era aquilo a que chamavam amor.Era bom e mau,baseava-se em desejo e medo.
Neste momento fazem uns belos longos meses desde a ultima vez que vi esse sorriso,sei com toda a minha consciencia de mulher inconsciente,nunca mais voltar a vê-lo.Ainda assim,12 meses depois,posso afirmar saber o que é o amor,porque tenho uma ferida que não sara por ele provocada.
Um ano passou,mas esse sentimento arrebatador não.

A cada dia que passa aumenta e não morre.Um ano depois,ainda te sinto aqui,mas sem a luz do teu sorriso.

2 Comentários:

  • Às 2:57 da manhã , Blogger Lou disse...

    um ano é uma vida.
    ainda bem que podemos viver vários anos.

     
  • Às 5:09 da manhã , Anonymous Anónimo disse...

    Corre,Corre Calçada ou descalça mas corre por aquilo que te faz feliz,n liguem nem faças contas as dificuldade e oposiçoes k te/sao colocadas,Hoje ainda tens uma estrada que podes terminar,mas amanha,bem amanha nunca se sabe,por isso por mais obestaculos que tenhas hoje e independentemente de tudo e todos vai atras do que te faz feliz,nem que seja uma so x na vida =)

     

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial