Diário de uma Paixão

sábado, julho 21, 2007

No caminho de casa

Há musicas que realmente fazem ver uma realidade alternativa.Hoje "conheci" uma dessas musicas.Daquelas que nos fazem rever a vida inteira,ou apenas uma fase,não sei ao certo.Sei que me faz pensar,que me faz sentir bem,nostalgicamente bem.
A primeira vez que a ouvi não estava de todo nos meus melhores dias,não foi há muito tempo,de qualquer maneira parece que já passou um ano desde aí.Incrivel como as coisas mudam tão depressa,tão de repente.
Na viagem de comboio para casa pensei em tanta coisa que podia escrever sobre a musica,já que não escrevo sobre musicas há tanto tempo,e agora não me sai nada.Apenas o vicio.Não consigo tirar a melodia da cabeça,e a letra.Sou normalmente daquelas pessoas que liga mais às letras que às musicas,há sempre uma excepção à regra.Não vou negar que podia dar neste preciso momento um significado à letra,mas o que realmente remexe nos meus pensamentos é a melodia,o todo.Não é a minha banda preferida,impossivel de se tornar tal.Esse lugar está ocupado eternamente por algo mais...Especial.Porem esta musica é bem mágica,põe-me a pensar às 5 da manhã que o dia que aí vem vai ser melhor,não que o ontem tenha sido mau.Dá-me esperança que a musica pode mudar o mundo,nem que seja por apenas 2 minutos e 59 segundos,que repito vezes sem conta até passar a magia.
Fico com a noção que ainda há muito a descobrir no mundo,na vida.À espera da chuva...Encostada a uma carruagem de cigarro numa mão,e o leitor de mp3 na outra.À espera da chuva.À espera de quebrar o vidro.E a multidão corre com pressa de chegar a algum lado,eu não.Eu ouço calmamente A musica,olho em volta e piso o cigarro.Puxo o cabelo para o lado e entro.Será que pensam todos,"é só mais uma miuda a caminho de casa"?
E que ainda sou uma miuda ingénua que não fez nem metade do que tem a fazer,que tem um diário de metáforas e mil e um sonhos que nunca vai realizar.
Mas que a fazem levantar da cama todos os dias...Todos os dias.

@ Maxïmo Park - By The Monument

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial