Diário de uma Paixão

sexta-feira, julho 27, 2007

História

Não era para ti.
Ao contrário do que pensaste.Não,não te estou a chamar egocentrica,mas achei por bem esclarecer que não era para ti,simplesmente.
Estive hoje a ler a tua parte,senti-me atrasada,pelos dois lados até.Atrasada porque deveria ter lido há mais tempo,e atrasada por não te guardar raiva.Atrasada porque já são tantos anos e pelo que noto não houve muita coisa a mudar desse lado.Pensei que tivesse mudado mais,confesso.Por um lado é bom,sabes,mudar demasiado tira-nos a essência,boa ou má,que todos temos.Porem,mudar em equilibrio faz-nos renascer,faz-nos sentir que o mundo vale a pena,espero que tenhas isso em mente.
Ao ler "a tua parte",lembrei-me de uma noite em que te dei talvez o maior dos vários sermões que te dava em relação a apenas um assunto.Choraste,e eu nunca te cheguei a dizer o quanto me custou ter de te dizer aquilo,ter de te atirar água gelada de forma a abrires os olhos.A verdade doi...Ambas sabemos disso.E posso ter errado em muita coisa,tal como tu,ao contrário do que dizes eu não deixei de falar a ninguem,aliás,nunca passei por ti sem te falar,a primeira a virar a cara foste tu,lembras-te?
Tenho pena que em relação àquela situação continues quase na mesma,com intervalos no meio do sofrimento.Sabes tão bem quanto eu que esses intervalos por vezes nos fazem aguentar,mas não duram sempre.Infelizmente há outras coisas que duram,e eu soube disso depois dos sermões todos que te dei.
Não deves saber,mas fui forte.Quando passei pelo mesmo resolvi que nada nem ninguem valia a pena esse tempo todo de mágoa,de egoísmo,de indiferença aos nossos sentimentos.Não te vou dizer que ultrapassei,há coisas que nunca mudam,e há pelo menos uma delas que é para sempre,simplesmente aprendemos a viver com ela dentro de nós,e deixamos de a passar para o lado de fora.Há uma linha tão escorregadia entre elas...
Espero sinceramente que encontres essa força,espero que em vez de raiva e revolta consigas um dia ter paz,não é assim tão dificil,é até bem mais facil que odiar.
Há coisas que fazem parte da história,temos de saber aceitar isso.Não esquecer as coisas boas,nem as más,deixa-las lá.Quietinhas no passado.É o segredo para que elas não nos façam mal.
Eu não te quero mal,mas tambem não me quero a mim.

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial