Diário de uma Paixão

quarta-feira, junho 25, 2008

Caminhos diferentes

Foste embora.Tambem tu.A casa,toda ela faz eco.É grande demais neste momento.
Não nos despedimos,nenhuma de nós gosta de despedidas e sei por que não o fizeste.Incrivel como apesar de teres mais 6 anos que eu,sempre te olhei como irmã mais nova.Sempre senti necessidade de te dar sermões e te ajudar e tomar conta de ti quando achava que devia.Estou aqui a pensar se chegaste bem mas não te vou dizer nada.
Foram 7 meses quase 24 horas por dia a aturar-te.Podia ter sido só em casa mas afinal,somos amigas,trabalhavamos juntas,aliás,foi no trabalho que nos conhecemos,e apesar de tanto tempo nunca me consegui zangar a sério contigo.As vezes que deixaste a loiça por lavar e a sala desarrumada,as vezes em que não te calavas quando eu queria estar quietinha,as vezes em que tambem tu me deste na cabeça porque tinha medo do compromisso.As vezes que me ensinaste a crescer e ultrapassar e arriscar.Se não fosses tu provavelmente não estaria aqui agora,pelo menos no lugar em que estou.
Lembro-me agora que há um ano atrás,estavamos nós no Flagrante,e tu choravas porque te sentias perdida,não sabias mudar o que estava errado embora soubesses exactamente o que era.Eu disse-te na altura que gostava de ter o que já tinhas,de ter a tua força,de ter um curso,de viver sozinha,e não te disse na altura,mas gostava muito de ter a tua capacidade de admitires que amavas e sofrias com isso.
Vou ter saudades das nossas idas à esplanada do miradouro,das nossas idas ao bairro alto,dos nossos jantares,das nossas bebedeiras,das nossas conversas,do teu insuportavel rádio que 90% do tempo passava reggae,dos nossos almoços em frente a jornais à procura de casa,da nossa partilha de coisas e do companheirismo,da amizade...Até das simples idas ao Pingo-Doce.
Se senti falta quando a outra foi embora,e fechei a porta do quarto dela como se não existisse aquela divisão vazia que fazia eco,imagina a falta que sinto agora.
Olho para a loiça por lavar e para a cama que servia de sofá onde dormiste tantas vezes a ver televisão,e penso que realmente o tempo passa depressa,e as coisas mudam...
Passei um ano e meio a incentivar-te a enviares curriculos e trabalhares na tua área,fico feliz por finalmente teres conseguido e desejo-te a maior sorte do mundo,porque sei que não vai ser tarefa fácil voltar a morar com familia na santa terrinha que é o Alentejo.Não posso esconder o dificil que foi habituar-me a esta mudança,que para mim,acredito que tambem vá ser positiva.Não vou mais dividir espaço com ninguem,vou viver sozinha,aguentar-me sozinha sem ter com quem desabafar sempre no quarto ao lado,vou pagar as contas sozinha e ter saudades disto.Dizem que viver com alguem não é fácil,que corre sempre mal,eu não fiquei com essa imagem embora nenhuma das duas tenha um feitio propriamente fácil.Foram meses especiais para mim,secalhar muito graças aos teus sermões.
Aprendi a acalmar,a acreditar nas relações entre as pessoas,a acreditar na amizade,acreditar no futuro,a ser mais positiva,e principalmente a ter esperança que tudo vai melhorar.
Amanhã não vou ter de bater à porta do teu quarto para te acordar,não te vou ver chegar ao trabalho nem te vou ter à espera no miradouro para bebermos café e ouvirmos as desventuras amorosas uma da outra,mas se um dia destes leres este texto,espero que saibas te tornaste numa das pessoas mais importantes da minha vida por isto tudo e mais algumas coisas,e que apesar de não estares cá todos os dias,eu vou estar cá à tua espera sempre que vieres a Lisboa,para o nosso café no miradouro da Graça.

Boa sorte.

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial