Diário de uma Paixão

domingo, julho 09, 2006

Noites e Luas

Foi diferente.Ontem a noite foi diferente do habitual esquema de coisas a fazer naquelas horas de escuridão.Apesar da mesma rotina: casa,café,bar,escadas do bar,alcool,nicotina,brincadeiras e casa,aquela que supostamente seria uma noite como outras,distinguiu-se.Como costumo dizer e costumam dizer de mim,sou de luas.Ontem acordei mal humorada,coisas da vida talvez,talvez não,e saí de casa num acto de revolta de quem vai afogar mágoas no alcool.Porém,foi mais que isso.Uma noite que deveria ter sido igual a tantas outras de quem não tem horários,namorado,ou algo que prenda a rotina,foi uma das noites mais especiais do género.Não houve sexo,não houve alcool em excesso,não houve beijos encarnecidos de desejo adolescente,não houve grandes loucuras,mas houve amizade.
Depois de algumas horas no bar do costume,depois de algumas conversas a recordar os tempos de liceu que os 3 passámos,os 3 longe uns dos outros,seja em km ou em espirito,ali estavamos reunidos numa mesa de 4 pessoas a comentar quem passava,a comentar o que nos vinha à cabeça,acompanhados por jarros coloridos de sangria.Quando pensavamos que a noite acabava por ali,um outro amigo de um amigo deu a ideia de irmos ao Guincho,um dos sitios mais bonitos da zona,um dos sitios de que eu mais gosto e onde tenho as memórias mais especiais da minha vida.Lá fomos,por entre Luas e mar e caminhos desertos,acompanhados por um belo silencio saudavel.A praia não estava deserta,estava escura e perigosa,mas muito bonita...e reparem no pormenor "bonita",podia ter dito "linda",mas "bonita" soa a algo mais inocente,como os olhos de uma criança quando sorri.Aquela praia guardava memórias por entre cada grão de areia,aquela Lua embora cheia,dava-nos a sensação que o vazio se tinha tornado na palavra de ordem.Não sentia nada...Podia chorar e sorrir ao mesmo tempo que nada fazia sentido.Estava com aqueles que me faziam feliz e pelos quais ainda faço falta neste mundo,estava bem.Aquela escuridão transmitia-me algo que nem eu consigo explicar,aquela foi A noite.E porque eu sou de Luas hoje acordei como se o mundo tivesse desabado,como se fosse a pessoa mais infeliz do mundo,como se nada daquilo se tivesse passado,horas e horas depois,tinha eu vivido os mais terríveis pesadelos,os maiores delirios depressivos,mas sei que a noite valeu a pena,pelo menos durante aquelas horas eu fui eu.Sem momentos como aquele,eu,seria apenas alguem obrigado a respirar pelo organismo,e obrigado a viver pelo seu ódio de estimação ao suicidio.
Noites e Luas,caminhos e mar,estrelas e saudades.As coisas boas da vida andam sempre aos pares,e os seus companheiros são as coisas más.

* Tool - 46 & 2 *

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial