Diário de uma Paixão

quinta-feira, novembro 16, 2006

Joga comigo

É tudo um jogo,meu caro.Eu não sou eu,tu não és tu,isto não é isto e aquilo tambem não.Sim,eu sei que sempre disse que odiava jogos,não mentia.Faz parte do jogo.Eu odeio porque estou presa nele até à vitória de uma outra parte,a morte libertar-me-à desta prisão imaginária em que não há empates.Moves uma peça,eu recuo outra e assim vamos continuando...Tu jogas os teus trunfos eu vou guardando os meus.Sempre adiei tudo para mais tarde,e tu dizes "para quê deixar para amanhã o que podes fazer hoje?",eu digo-te "não sei".
Não é defeito é feitio,perco mais uma jogada,preparo-me para mais uma desforra previsivel.Tu delicias-te com o meu olhar de derrota enquanto eu me delicio com o teu sorriso de vitória.Eu recuo todas as peças e lanço um trunfo,tu mudas de tática.Eu sorrio e tu olhas para baixo.Eu levanto-me e deixo o jogo em aberto.Primeira desistencia,rezo para que te levantes e me agarres o braço,mas tu não te moves...Eu olho para trás,sorrio para o tabuleiro vazio,olho-te com lágrimas nos olhos,aceno como se os meus lábios dormentes dissessem "adeus,vem atrás de mim",tu olhas-me com um olhar triste e um sorriso invisivel como se me respondesses "não vou."
Agora que todos os trunfos foram jogados e viste todas as minhas derrotas por um simples sorriso teu,ainda queres jogar comigo?
Eu podia ter ganho sabias?

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial