Diário de uma Paixão

terça-feira, novembro 07, 2006

Apatia e Vazio,Riso e Ironia

Às vezes tenho a leve impressão que a vida nos goza.Mas com um sarcasmo genial e macabro.Fica à porta de nossa casa a rir-se enquanto a vemos passar sorridente e maléfica,como um demónio disfarçado de bobo da corte,uns acham-lhe piada,outros temem-na,outros simplesmente apáticos de tanto mal,tanto sofrimento,olham.Observam-na com medo de que possa acontecer ainda mais alguma coisa para os enterrar,mais fundo,ainda mais fundo que o fundo da Terra.É um olhar vazio que não chora nem se move,como se o mundo fosse um Nada,a Vida,um palhaço mau que nos goza durante anos.
Às vezes sinto-me uma marioneta,um boneco,um brinquedo velho e partido manipulado quando mais convem,quando lhe sobra tempo e o ócio é maior que o sentimento de solidariedade dessa bruxa,que se ri da minha dor,a Vida.
Deus?Deixem-me rir...Deus é aquele que é justo e ajuda quem mais precisa e não deixa que nada de mal aconteça e perdoa todos aqueles que cometem o mal e se arrependem bla bla,é não é?Se Deus existisse tirava-nos a todos a Vida,pintava as nossas janelas de negro para que ela não se sentisse tão bem ao ver-nos gemer de dor e sucumbir à loucura.Deus se existe é mau e cobarde,ele próprio tem medo do que criou,tem medo de nos proteger,passa tambem ele apático aos males do lado de fora da nossa janela,enquanto as lágrimas escorrem pelo vidro como chuva torrencial eterna num dia de Novembro.
Estou cansada de ser brinquedo,admito...Realmente a vida tem a sua piada.E a minha ironia tambem.

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial