Diário de uma Paixão

domingo, fevereiro 13, 2005

Momento e Instante

O vento sopra e eu não o sinto,mas sabe bem.
Tapada por uma cortina transparente,observo tudo,o céu limpo,o vento,o cheiro a terra molhada,a luz dos candeeiros que me encandeiam,as janelas das casas,as árvores,os carros que passam,os cães que ladram lá fora...Tudo me faz sentir bem,estupidamente bem.O fumo que se vai perdendo no ar leva-me a crer que algo está mal,mas a minha inconsciencia não me deixa saber o que é.Pergunto-me se alguém estará por detrás destas janelas,que tão atentamente vou descobrindo.Talvez na tentativa de não me sentir só,mesmo não estando na realidade ninguem a meu lado,imagino uma multidão à minha volta.A musica ampara-me numa queda de profunda lucidez,em que me afundo no preciso momento em que penso no quão bem estou.Não é habitual sentir-me assim,é estranho,é bom,tenho receio que acabe,tenho medo de voltar a mim,arrepia-me saber que vou regressar,e todas estas intensas e agradáveis sensações vão ter fim.
Não me falta nada,tenho tudo,as coisas que me faziam falta de manhã,apagaram-se,para ser sincera nem me recordo bem delas.De repente,descobri vida,descobri um novo mundo onde todos me percebem,e eu não tenho de me esforçar para entender ninguem,nem a mais complexa das criaturas humanas.O som do silencio presente neste preciso minuto passado,faz-me ver o que nunca tinha antes visto,e a luz...Oh a luz!Fraca e densa que me envolve devolvendo-me a alegria que algures senti,oferece-me o toque do seu calor abafado e carinhoso,abraça-me num momento imortal,infinito.
E aqui estou eu,ou não,já não sei se é a minha alma escura que aqui se encontra,talvez tenha partido por instantes,e tudo e nada se apaga em meu redor.Ausência de luz,de som,de cheiro,de presença.Não existe nada.Estou bem,irritantemente bem.
Sou rainha,a rainha do tudo/nada que me envolve agora,tenho o poder de alcançar todos os meus sonhos,posso voar,posso tocar a lua com os olhos e as estrelas que imagino no céu limpo com a ponta dos dedos,surrealmente.
O Mundo é belo.O Mundo onde me refugio neste instante tem uma beleza inexplicável,quero que todos o vejam,quero ser a unica a poder toca-lo,quero que os outros saibam a sorte que tenho,quero ser eu.
Por fim regresso à realidade,e nem ela me parece tão dolorosa depois desta viagem.Suspiro um sorriso de felicidade.Esqueço as impossibilidades que sempre criei,tudo está ao meu alcance,e escrevo.Escrevo porque esta sim é a realidade que nunca me magoou,nunca me traiu,está sempre lá,à minha espera.E assim guardo estes momentos,breves como uma musica que se canta a uma criança,esperando que me aliviem num outro dia,em que esteja de novo normal,em que volte ao meu "eu" profundamente lúcido,dolorosamente real.
Lembrança de um momento especial,segredo a esta folha a magia de um instante por mim criado,aquela que vive sem esperanças ou fé,aquela que por um fugaz espaço de "tempo" foi a mais feliz das criaturas,e que cá vai continuar,à espera que se repita...numa noite como esta.

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial