Diário de uma Paixão

quinta-feira, outubro 07, 2010

Outono mudo

A urgência é grande,a de ter mais tempo.De ter poder para virar o ponteiro,de voltar atrás e na mesma rua observar os pormenores.Já há folhas castanhas no chão mas ainda há verdes no ar.Ainda vejo chinelos a chapinhar na humidade do dia,conversando com saltos de botas ansiosas.
Ignoro a ignorância que é ignorar uma folha seca,o seu gemido na calçada,o seu grito no degrau perto de casa e a imponência da mãe que a vê morrer,para reencarnar no Outono seguinte.
Eles passam apressados e frios de vareta na mão,inutilizada,esfaqueiam a folha inocente e prosseguem o seu percurso,eles seguem e não sabem nada.A buzina ensurdecedora acalma a culpa,o musculo que se esforça para acompanhar o nervo não adormece,a nuvem que calada está,muda fica.
Quem não sabe apreciar o Outono não sabe o que é viver.

2 Comentários:

  • Às 3:04 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

    Somehow, i kinda missed it

     
  • Às 10:40 da tarde , Blogger JSP disse...

    o princípio do outono é fofinho, apesar de certa faceta fria e negra, dúbia, um pouco perturbadora até, que por vezes faz sentir mal mesmo a quem o ama,

    como por exemplo quando uma pessoa chega a casa depois de um dia de trabalho super chato só para descobrir que ainda tem de sair para levar tanto e tão imundo lixo que deixá-lo a pernoitar cá dentro está completamente fora de questão e começa a chover de repente.

    *$%KJ%!!! :(

    quem não sabe apreciar as coisas pequenas não sabe o que é viver.

     

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial