Diário de uma Paixão

segunda-feira, fevereiro 06, 2006

A depressão

Estou cansada.Lembro-me agora dos diversos diários que tive em criança,e os cadernos que utilizei como tal em toda a minha adolescencia,em todos eles uma vez por semana que fosse eu dizia "estou cansada" ou outra expressão qualquer que dissesse o mesmo.Toda a minha vida andei cansada,toda a minha vida esperei por uma época em que não estivesse cansada de tudo e todos e da vida que levava.Pois então,cheguei ao cumulo da idade problemática,o inicio da maioridade,e o cansaço desapareceu.Conheci pessoas boas,pessoas más,pessoas diferentes e aparte da sociedade(quem sabe como eu),e deixei de estar cansada embora o óbvio fosse estar ainda mais cansada do que o habitual.Parei de escrever,até porque a altura em que escrevia mais era nas aulas,e deixei de estudar.Parei de pensar nos meus sonhos partidos ao meio como cascas de ovos,parei de me lamentar e fui á luta.Mudei todo o ser depressivo e estático que havia em mim para remodelar a miuda de 18 anos que ali estava.Ganhei.
Hoje tive noção disto tudo.Das noitadas...da nicotina...do alcool...do sexo.De todas as coisas que eu esgotei ao limite que havia daquela idade.Fiz 19 anos e quis manter aquela vivacidade eufórica quase esfomeada de experimentar tudo,mas falhei.Desci toda a escadaria que havia subido com tanto esforço a rebolar.Estou na cave outra vez.Talvez apenas por esta noite,talvez pelo esgotamento fisico e psicologico proveniente do trabalho em que estou.Mas a verdade é que estava disposta a abdicar dele,só por um pouco da estabilidade rebelde que tinha.Tenho saudades dos livros e dos cadernos,tenho saudades dos meus textos,tenho saudades das minhas "curtes de uma só noite",tenho saudades dos meus namoros fugazes de 2 meses.Tenho saudades dos meus 18 anos.
Agora apenas me resta uma questão em mente.Despeço-me?Parto em busca de outro trabalho com um horario menos puxado correndo o risco de nao o encontrar e ficar no zero?Tendo a esperança e o benificio de ter dias inteiros pra viver sair namorar e aproveitar o sol,e o medo de voltar áquilo que outrora fui.A depressão.

2 Comentários:

  • Às 3:14 da manhã , Blogger Psyché disse...

    Os 18 anos deixam sempre saudades, no entanto digamos que esse estado depressivo é normal, foram tantas as emoções, que agora a adrenalina foi como se esgotasse, mas isso passa, e melhores dias virão, mas o peso das responsabilidades vão sempre estar lá. Eu sempre disse que queria voltar a ter 5 anos... Quando apenas o simples brilhar do sol me fazia feliz, sem ter de pensar muito no mundo que me rodeava ;).. mas pronto a vida é assim! Beijinho grande ****

     
  • Às 10:53 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

    A paixão será? Ela boa ou ruim!De inicio tudo são flores, mas logo apos se vêem os espinhos!E vc cai em rios de lagrimas, pensa que tudo e todos estão contra vc que vc é o centro das das coisas ruins.O pior é saber q vc tem "culpa" nisso tudo, e que é por vc q tudo vai acabar,que ele só está com vc pra te esquecer,cm pode?vc pensa ele esta com vc pra esquecer, vai saber assim é a vida cheia de altos e baixos!Estou passando por um momento que não desejo a ninguém nem a meu propio "inimigo".Antes EU era uma pessoa super sorridente ,brincalhona,mas também um pouco criança nisso q era antes mudei MUITO uns dizem pra melhor outros pra pior não sei ao certo só sei q meu ELE me ajudou nisso tudo me fez ver as coisas de outro modo,que a vida não é só viver de fofoquinhas com as amigas na escola e até as vezes "rebaixar" os outros q tem menos q EUe ELAS.Assim EU ERA...
    Agora to angustiada com medo de perde ELE cada dia que passa pra mim é uma eternidade não vejo a hora desse ano acabar pois não agüento ISSO mais to cansada dos choros escondidos,reprimidos e aqueles de fúria sem pensar,me sinto mal por ter errado e mentido agora não posso voltar atrás tem que segurar o que foi dito mesmo que me faça mal tem que ser assim.Tem ODIO de mim mesma por ter feito isto e ELE não ter me perdoado,mas a vida é assim então por mais duro e triste q seja tenho q me conforma com a "perda" dele,mas quando vejo ele tudo muda na escola fico triste por ter outras garotas e ELE bagunçar com elas e comigo não,mas agora entendo o pq dele não fazer isso mais comigo por causa da "traição" não gosto dessa palavra pois acredito q não foi bem assim e EU não queria e nunca quis nenhum outro menino fora ELE mas ELE não me desculpa não me perdoa isso q é o pior,dai vem a dor q se alastra por todo o meu coração e não quer para o choro fica "entalado" na garganta,ha. a dificuldade pra sair.Todos os dias pra mim estão sendo um inferno pois não agüento mais tudo isso, porem não quero terminar agüento até onde der mesmo sem ele sentir o que sentia por mim antes,agüento assim...

     

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial