Diário de uma Paixão

domingo, novembro 06, 2005

Saudades

No meio de uma multidão esfomeada de alcool,droga e euforia,ali me encontro.Tonta,perdida,dorida,feliz.De telemovel na mão corro em busca de um local mais calmo onde possa ouvir a voz que canta do outro lado.Encosto-me a um carro no meio de uma rua cheia de pessoas,umas mais jovens,outras nem tanto,umas mais alcoolizadas outras mais sonolentas...e eu ali,como se me observasse do céu,encosto-me e penso no que seria se tivesse uma caneta e um papel,e da maneira como descreveria aquele momento.Mas depois pensei,palavras?Qualquer delas seria insuficiente,era um momento especial,era O momento.Naquele curto instante em que ouvia a voz dele do outro lado a cantar-me as minhas musicas preferidas,apercebi-me do quanto tinha vontade de viver,nem que mais não fosse para que aquele momento se repetisse.

Engraçado como este momento foi há tanto tempo..e eu só hoje me apercebi do quanto o tempo passa depressa,e do quanto sentimos saudades de coisas que achavamos nunca vir a ter.O tempo passa,as pessoas mudam,mas as ruas,os grupos de pessoas diferentes alcoolizadas,a noite,o cheiro,o vento...tudo isso permanece igual.Embora noutro local,com outras caras,novas cores,cheiros mais ou menos activos,mais ou menos calor.Há tanta coisa que não muda.E eu apercebi me disso hoje mesmo,ao ler este texto antigo que escrevi numa manhã ressacada e quente,quando nada me faltava,e no entanto,faltava me tudo.

1 Comentários:

  • Às 4:31 da manhã , Blogger Ana, Dona do Café disse...

    descobri este blog por acaso e...gostei mesmo de o descobrir. gosto da maneira como escreves, nota-se bem porque o escreves e porque fazes das palavras um refúgio teu...eu também gosto de o fazer.
    Escrevo num blog diferente do teu, porque é mais "aberto", ou não fosse ele uma espécie de "café", como eu tantas vezes lhe chamo... quando quiseres dá lá um saltinho.
    Às vezes ainda faço um post com as coisas que escrevo assim como tu o fazes, outras vezes sai disparate..é um blog diferente, pronto.
    Por mim, só te tenho a dizer que gostei do que aqui li...e que temos alguns "gostos literários em comum", como pude reparar...parabéns pelo blog e por escreveres assim.
    beijinhos,
    Ana

     

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial