Diário de uma Paixão

quarta-feira, abril 06, 2005

Criança

Será que as minhas lágrimas não te doem?
Diz-me se sentes o calor depressivo que me vai dentro.
Brilha, escorre e cai...
Minhas lágrimas são estrelas cadentes,
Que deixam de brilhar quando morrem em minhas mãos.
Pergunta-me como me sinto agora!
Pergunta-me como se sente uma criança sem amor,
Pergunta-lhe pessoalmente.
Pergunta!Pergunta!Pergunta!Pergunta enquanto podes!
Ela vai partir em breve,agora,que lhe partiste todos os brinquedos...

Trash!Trash!Trash!
Boom!Trum!Trash!
...

Plim!

É agudo o ruído que se ouve agora.
Curioso...Já nada mais há a partir,
Que será o barulho fininho e agradável que ouço?
Plim!
(e ouve-se mais uma vez)
Podia ouvir este "Plim!" vezes e vezes sem conta...
É viciante.
Não!Desisto!Não sou capaz!Preciso de ajuda!
Plim!Plim!Plim!
(e o barulho ouve-se agora com uma intensidade estrondosa)
---Sim.Este é o barulho das minhas lágrimas a cair ---Diz a criança.
---Não,não pode!Elas falam,estão a gritar por socorro e nem tu as ouves...
---Ouvi-las?Para quê?Por alma de quem devo eu ajuda-las?---Responde a criança
---E porque não?Porque não ajuda-las a cair?Limpa-las com a manga do casaco,quem sabe?
---Talvez assim,percebas por que caiem elas.
---Elas caiem pura e simplesmente porque eu as deixo.---explica a criança serenamente.
(e assim se ouve um barulho diferente)

Plim...
(é abafado e triste)
---Deixai as então...
---É a ultima.Por muito que as quisesse ajudar só lhes faria mal.---diz,como se de um adulto se tratasse.

Plim!Plim!

---Não pararam...E agora,ajudas-as?
---Não posso,agora mesmo que quisesse,nada podia fazer.---explica a criança sorrindo.
---Mas...mas porquê?Que te fizeram elas?
---"Elas",estas que ouves agora...

Plim!Plim!Plim!

---Não me pertencem.---e assim a criança desaparece,deixando para trás o barulhinho agradável e fininho de um choro confuso.

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial