Diário de uma Paixão

terça-feira, outubro 19, 2004

Conversas...Pessoas que nos inspiram...

Era capaz de ali ficar a noite inteira. Por entre perguntas existenciais sem resposta, aos poucos fazias-me conhecer-te, aos poucos conhecias o mais profundo de mim. Os dois confusos e carentes, queremos ser algo, algo que apenas Fernando Pessoa conseguiria explicar, algo que nem nós sabemos o que é. As arestas do cubo ferem-nos o orgulho, sangrando permanentemente, e doi. Vislumbres daquilo que fomos, vislumbres daquilo que somos, vislumbres de algo que poderiamos ter sido, e vês-te perdido, sinto-me semelhante. Perdida num corpo que me é estranho, perdida numa alma que já não conheço, talvez nunca tenha conhecido, perdida em mim mesma, como se mergulhada num labirinto.

"A minha vida é como se me batessem com ela"
Fernando Pessoa

Dois problemas, duas situações, duas pessoas que se encontram num eixo de deambulação.
A mim doi-me olhar para trás, a ti ainda não sei o que doi...mas sofres. Corro em teu auxilio na esperança de te abrires, corro na esperança de te entender para que assim o nosso sentimento seja mutuo. Estimular-te ao ponto de me quereres todos os dias, estimular-te ao ponto de te ser indispensável.
Desejo sarar-te as feridas provocadas pelas arestas do cubo, ajudar-te a alcançar o fim que tanto veneras. Eu, apenas venero que me entendas, que compreendas o que sofro, que me atenues a dor e as lágrimas, que desenvolvas a minha escondida capacidade de viver, sei que ainda a tenho, não sei porquê, não sei bem onde...mas ela cá vai permanecendo.

1 Comentários:

  • Às 10:31 da manhã , Blogger Pedro Ferreira disse...

    Que posso dizer eu,um "puto" que mal conheces e que mal se conhece a si próprio, mas uma coisa é certa, como já te tinha dito anteriormente, a tua alma não tem limites e o teu coração é infinito... mereces muito...cara amiga.
    Beso*

     

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial