Diário de uma Paixão

sexta-feira, abril 11, 2014

Estações

Sempre gostei de mudar de casa.Não das mudanças em si,claro,mas da procura.A procura da casa perfeita,por ser grande,por ter luz,vista,azulejos bonitos...Hoje acordei e apercebi-me que a minha não tem nada disso.É uma cave velha,com o seu cheiro ocasional a esgoto (tão tipico das casas antigas de Lisboa), o sol brilha e pouco só de um lado,a electricidade falha (tambem só de perfil) e já me fez desistir de a odiar só pelo cansaço que é ter pó e homens das obras cá dentro quando eu quero é andar de pijama. Hoje apercebi-me que não ia mudar tão cedo.Sejamos realistas,não vai haver mais dinheiro do que houve quando a compramos,não vai haver melhor e mais barato,nem vai haver necessidade de mais espaço porque não vão haver crianças. Hoje dei valor à velhice desta casa porque as coisas mudam.Os anos andam mais depressa quando se aproximam os 30,aprende-se a beber martini e deixar a vodka só para a sua visita anual,aprende-se a gostar do que se tem porque se dá mais valor ao que se pode perder,escreve-se uma vez por ano, o quanto o tempo passa rápido... Os vizinhos tornam-se menos maus e mais simpáticos,a familia divide-se,os trabalhos mudam de sitio,em vez de fugir dos médicos procuram-se consultas,os ténis de marca substituem-se por fins-de-semana descansados.As coisas mudam.

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial