Diário de uma Paixão

terça-feira, janeiro 03, 2012

Filmes

Amo cinema. Está-me no sangue...Sempre gostei, desde o primeiro filme. Faz-me lembrar de tudo, faz-me não esquecer. Romances, comédias, terror...Tudo serve, uns melhor que outros.
Hoje ao rever pela milésima vez o Beleza Americana lembrei-me da última vez que a minha mãe me bateu. Da expressão da minha cara, da dela, do silêncio, da névoa. As faíscas de ódio nos olhos dela e o lábio arregaçado. Não foi suficiente, para ela.Foi demasiado para mim.
Fechei a porta e disse para mim mesma que seria a ultima vez.E foi.
Rasguei uma folha, tracei um plano, juntei dinheiro e fiz as malas. Poucas. Não havia muito para levar.
Ela nunca pediu desculpa. Até hoje.
Quando lhe disse o resultado da análise sei que ela viu aquele momento na cabeça, por detrás do silêncio. Mentia se dissesse que não me deu um certo prazer, uma sensação de vingança em que ninguém ganha.
Eu revi as faíscas de ódio que me queimaram naquela tarde, hoje.
O cinema é uma segunda vida, uma repetição de tudo o que passamos, se não queremos esquecer.
Neste filme não vivemos felizes para sempre.

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial