Diário de uma Paixão

terça-feira, julho 12, 2011

Inveja

O meu pecado favorito.Abrange todo o tipo de justiças.
Acontece-me todos os dias,dá-me às vezes força para lutar e ter aquilo que invejo,mas também me dá o sentimento de derrota por ver o que não posso ter.
É um mundo cruel aquele onde se passeia a cobiçar o que se vê sem lhe querer mal.Ao contrário do que se diz a inveja não implica querer mal a quem tem o que queremos e não temos,ela só aparece nos espaços vazios,como uma centopeia no meio do pó.Rasteja até um local confortável e deixa-se estar até morrer,ou morrermos com ela.O olhar da inveja é fácil de detectar,é molhado e frio.Vazio no vazio,um mundo dentro de um mundo.
Gosto.Julguem-me por favor por gostar dela e abraça-la no meu intimo,é ela que me resta e não magoa ninguém que não eu mesma.

A inveja é o que está no espaço vazio entre duas crianças.Uma delas tem um brinquedo e não lhe toca,a outra não tem nada e desejava tanto tocar-lhe.

1 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial