Diário de uma Paixão

sexta-feira, fevereiro 13, 2009

O jogo das escondidas

O esconde esconde leva a caminhos perigosos.
Primeiro oculta-se uma lágrima,depois uma palavra,e quando damos por nós ocultamos-nos por inteiros.
E até quanto temos de contar para poder procurar a verdade que já sabemos?10?50?1000?Os segundos de anos e anos de segundos a contar de olhos fechados contra a parede sem coragem de confrontar a realidade?
Existe um botão de "delete" na cabeça de toda a gente,apesar de nem sempre querermos vê-lo ou carregar nele.Dizemos que sim,convencemos o mundo inteiro que sim mas acabamos naquela rua mais sombria da nossa mente com o olhar desviado para outro botão,o "enter".Passar à frente do mendigo e não parar é mais fácil que parar e ajuda-lo.
A falta de comunicação começa quando se esconde o primeiro segredo que descobrimos noutra pessoa.Por que não dizer logo?Porque é desconfortável.
Era mais difícil perguntar "quem era ao telefone?","de que é que falaram?","que hi5s andaste a ver?","sentes falta de alguma coisa que eu não tenho?","onde estávamos quando perdemos a honestidade que nos fazia doer?".
Era mais dificil porque perguntar é fácil,saber a resposta é pior que tudo...
Dizem que a duvida é mais complexa que a certeza do mal,pois eu começo lentamente a familiarizar-me com ela.A duvida.

...Um dois três quatro cinco seis sete oito nove dez onze doze treze catorze quinze desasseis desassete dezoito desanove vinte vinte e um vinte e dois vinte e três...
Esconde-te,eu não vou procurar.

2 Comentários:

  • Às 7:57 da tarde , Blogger k disse...

    Bem, apanhaste-me de surpresa com este post... Não posso senão concordar contigo. Ando há muito a tentar carregar no enter...

    hope u'r okay (: **

     
  • Às 1:06 da manhã , Anonymous Anónimo disse...

    You can’t hide from the truth
    Because the truth is all there is

     

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial