Diário de uma Paixão

quinta-feira, fevereiro 05, 2009

O grande Erro

Vivemos no planeta dos erros em que tudo é perdoável e discutível até prova de inocência e eu passo 22 horas sobre 22 horas a tentar perceber onde é que está essa ingenuidade tão falada.
Às vezes até tenho medo de mim.
Se a cada passo que dou tenho alucinações de que vou cair no passo seguinte então para quê andar?Se quando o sono bate forte,tanto que as pálpebras fecham a loja e os joelhos moderam o seu feitio,por que chego eu à cama e bato na parede das insónias inseguras?Não estás sozinha, egoísta!
Tenho medo por fazer e medo pelo contrário.
O reflexo da luz deficiente que soa lá fora,bate na parede do caos.Forma quadrados e pontinhos imperfeitos de tinta,até parecer definitivo.
Nunca senti tanto medo,dizem que o medo vem sempre acompanhado,eu prefiro senti-lo sozinha,embora às vezes deseje o contrário.Duas cabeças pensam mais que uma,mesmo quando não existem soluções para o problema.
As desculpas não se pedem,evitam-se.O meu sonho é não pensar,porque pensar é uma semi-automática sem escrúpulos cujo gatilho está coberto de óleo.
Se o dia-a-dia é uma prisão de acontecimentos em circulo,porque é que me surge sempre uma aresta que não limei?Não entendo esta teoria de que o ser humano tem de conter e produzir erros por aqui e por ali até o próprio mundo ser um gigantesco erro.
Podia ter medo de ficar cega,surda ou muda,podia ter medo de morrer,mas o medo que mais me aterroriza é este mesmo,espalhar o Erro.
Vá lá,vamos todos criar um filme em que todos somos actores e actrizes principais a lutar pelo óscar do mais dramático!
Toda a gente devia saber que os filmes são melhores que a vida,e por esse motivo são filmes.Existem filmes que não podem ser melhores,a vida pode sempre sê-lo...Se soubermos falar sem metáforas.


Quantos medos existem?

Eu tenho medo de **********

2 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial