Diário de uma Paixão

terça-feira, março 09, 2010

Massoterapia

E quando dás por ela já não és criança.Já não tens a mamã a dizer-te que és a menina ou o menino mais bonito do mundo,porque já não és menino,e já não podes olhar-te ao espelho com a certeza que és bonita.
Um dia acordamos como se tivéssemos adormecido durante anos,e voltamos a sentir vontade de brincar com bonecas,e giz,e terra.Um dia já não temos credibilidade para sujar as mãos de lama e os pés de massa para bolos com raspa de limão.
E quando dás por ela estás a construir-te,e tens momentos em que te enojas,e momentos em que sentes orgulho do que és.Tens orgulho de ter sujado as mãos,e ter sujado a garganta,e os neurónios.Sabes que valeu a pena,e que o caminho é cheio de pedras e lombas e gigantes amaldiçoados que vivem só na tua cabeça,mas o que interessa afinal,é continuar.Cair e levantar,levar e trazer.
Os adultos são essa mistura de fobias e tristezas,mas também de força.A força que não tinham em crianças.A força que não surgia com álcool evaporado,a força que tinham medo de aplicar por causa dos pais.É tão difícil errar,é tão complicado desiludir...Eu que o diga.
Quero um dia sujar as mãos de óleo de amêndoas doces e ajudar o mundo a sorrir.

Tudo tem um rótulo,e raios me partam se eu não terei um também!

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial